domingo, 15 de novembro de 2015

"Porque, às vezes, um silêncio de cumplicidade diz muito mais do que arroubos de paixão sem fundamento."

http://mdemulher.abril.com.br/amor-e-sexo/m-trends/13-motivos-para-querer-um-amor-calmo-como-um-dia-de-domingo

Tirar um tempo pra si permite o autoconhecimento mais profundo daquilo que não convém mais fazer parte e o que fazer para modificar, pra mover! A mudança é a unica certeza que temos, mas ela não vem repentinamente e se vem não permanece porque a essência não modifica, apenas aprimora!
Confesso que ainda sinto a necessidade de buscar entender (principalmente sobre aquilo que era inexistente dentro de mim e passou a existir diante de reações e de dor, o que eu não queria mais... Assim sendo, conformei que há coisas na vida q não foram feitas pro entendimento. Aceite.. Sim, aceitei! Afinal, cada um sabe de si e preciso somente saber do que sou e do que faço a meu respeito).
2015 foi de longe um dos anos mais desafiadores e doloridos que já tive na minha vida através do surpreender-se, surpreender-se e muito - para ser mais direta rs, mas acima de tudo existe o aprendizado (minha força motivadora) e dele o trabalho em cima do auto perdão e do perdão para o outro. A partir daí as portas se abrem para o amadurecimento mais sublime e profundo que nos impulsiona na conquista de si mesmo, que é a maior de todas as conquistas, dessas que ninguém tira, além de trazer serenidade e segurança!
Diante do que nos acontece na vida, é muito dificil buscar agir ao invés de reagir e, se reagir, tomar cuidado para que sejam reações no minimo cautelosas consigo mesmo porque dependendo da reação, não vale a pena e pode levar prum caminho sem saída... com sequelas, enfim...
Paixões passam, o que fica são escolhas e a quietude do amor. Amor, amor mesmo, não olha status, corpo, interesses, nem se preocupa com o fim da paixão porque sabe se manter, ou pelo menos procura manter, procura acertar, procura vencer primeiro por si, depois para o outro. Vencendo o que não há de legal em nós, motivando o outro a vencer o que não há de legal nele tambem. Escolhendo fazê-lo feliz, e nao erroneamente depositar no outro sua felicidade (que somente vc constroi) ao invés de partilhar a sua.
Ajustes do eu interior, que refletem no exterior, têm feito com que eu realize o encontro de mim comigo mesma (?) haha e como é bom se reencontrar, se reconhecer e se (re) permitir.
Que permaneça a busca, a mudança (que na verdade nada mais é que o voltar pra si, mas com um tempero a mais da experiencia), a vontade, os sonhos e os desafios (porque não?!).
Estou me amando tão e completamente que não tenho pressa pra amar, pois quando vier partilharei o amor e não o necessitarei. Que venha inteiro, senao nem precisa vim (a pseudopresença de qualquer pessoa na nossa vida não compensa nossa genuína solidão). Que me permita ser o que sou e me admire em minha completude, que seja auxilio e parceria de partilhas. Que escolha ficar e amadurecer juntos a cada mudança, a cada estação. Que não complete, que transborde!!!

Amor bom é o que sabe enfrentar os altos e baixos e permanecer porque amor é construir no entrelaçar de mãos.
Amor bom é amor tranquilo, na paz de estar em par! - É exatamente, e somente isso, que quero pra mim <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário